sexta-feira, 24 de junho de 2016

Sesed e UFRN discutem melhorias para políticas públicas de segurança no RN

SESED
A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) recebeu na manhã desta sexta-feira (24) a visita de pesquisadores do Núcleo Avançado de Políticas Públicas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (URFN) que integram o Observatório das Metrópoles, um programa plurinstitucional e pluridisciplinar que procura aliar suas atividades de pesquisa e ensino com a missão social de realizar e promover atividades que possam influenciar as decisões dos atores que atuam no campo da política pública, tanto na esfera do governo, como da sociedade civil.
Durante a visita foi realizada uma análise do projeto das Área Integradas de Segurança Pública (AISPs), implantado pelo Governo do Estado em Natal, Parnamirim e Mossoró, visando permitir a convergência dos trabalhos das forças policiais na prevenção e investigação dos casos de violência e oferecer à Sesed um diagnóstico específico de cada área para as intervenções necessárias à melhoria da qualidade de vida da população.
“Nossa reunião serviu para conhecer o andamento do processo de implantação das Áreas Integradas de Segurança Pública, uma vez que o Observatório das Metrópoles também teve uma importante participação na elaboração deste projeto. Viemos para dialogar e analisar o andamento, por termos sido demandados algumas adequações na estruturação das áreas. É muito prazeroso e virtuoso ver que o Governo do Estado está efetivando e avançando nestas políticas públicas levando em consideração os estudos científicos desenvolvidos pela UFRN”, disse a coordenadora regional, Dra. Maria do Livramento Miranda Clementino.
O secretário da Sesed, Ronaldo Lundgren, demonstrou interesse pelo aprofundamento das pesquisas para outras áreas que também impactam na segurança pública, como aquelas que envolvem as causas da violência.
“Atualmente, nossos trabalhos estão muito focados em buscar uma resposta rápida para combater os efeitos da criminalidade. Estamos com recordes de prisões e apreensões de armas e drogas, mas a violência continua presente no nosso dia à dia. É preciso avançar os estudos para as causas desta violência, com a implantação de políticas públicas transversais, com efetivas respostas as causas sociais. É momento de todos os órgãos se enjangarem nesta proposta, sejas eles municipal, estadual ou federal”, disse o secretário Ronaldo Lundgren.
Para subsidiar novos estudos do Observatório das Metrópoles da UFRN, o secretário da Sesed, Ronaldo Lundgren repassou às mãos da coordenadora regional, Dra. Maria do Livramento Miranda Clementino, um livro contendo as diretrizes detalhadas do Ronda Cidadã, com todos os dados necessários para o pleno conhecimento do programa.




GRANDES PROMOÇÕES E NOVAS INSTALAÇÕES 
RUA LAURENTINO BEZERRA, SEGUNDO CANTEIRO DA FEIRA COBERTA EM CURRAIS NOVOS 
DESCONTOS DE 25 A 50 % 
MODA MASCULINA, FEMININA E INFANTIL, VENHA CONFERIR

Nenhum comentário:

Postar um comentário