sexta-feira, 3 de junho de 2016

SESED e FIERN discutem parcerias que contribuam com a segurança da população


SESED
Somar esforços para um efetivo combate a criminalidade no Rio Grande do Norte. Este foi o tema que motivou um encontro, na tarde desta sexta-feira (3), em Natal, entre a cúpula da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) do Governo do Estado e da Federação das Indústrias do RN (FIERN). Atualmente, as duas instituições já desenvolvem ações integradas de segurança, no Centro Industrial Avançado de Macaíba, onde concentra-se cerca de 40 indústrias. A FIERN também tem colaborado com a Secretaria por meio de incentivos a projetos internos das corporações militares que estimulam a prática esportiva dos agentes de segurança.
“As instituições privadas querem estreitar ainda mais as parcerias com Secretaria de Segurança de forma a demonstrar ao Poder Público o interesse das indústrias em ajudar na execução do plano desenvolvido pelas forças policiais. Hoje, já desenvolvemos, junto com o Tribunal de Justiça (TJ), o programa “Novos Rumos da Execução Penal” que oferece capacitação profissional para quem cumpre penas e medidas alternativas do Estado. Queremos que outras boas práticas possam ser multiplicadas”, disse o presidente da FIERN, Amaro Sales.
O secretário da Sesed, Ronaldo Lundgren, agradeceu a receptividade e iniciativa da presidência da FIERN em ampliar parcerias relacionadas a segurança pública. “O foco do Plano de Segurança que estamos elaborando para o estado do RN é a integração das forças policiais com as demais entidades do nosso estado. A participação do seguimento industrial é mais um passo que damos para a consolidação dos nossos objetivos. Juntos ficamos ainda mais fortes para atender melhor nossa sociedade!”, disse o secretário da Sesed.
Durante a reunião também foram discutidos temas como o Sistema Prisional, atualização do Código Penal, resultados das audiências de custódia e necessidade de maior integração das políticas públicas municipais às atividades de segurança pública. Algumas propostas apresentadas neste encontro serão aprofundadas por uma comissão que contará com representantes de ambos os órgãos e, em seguida, apresentadas para apreciação do governador Robinson Faria.
Participaram também do encontro o comandante geral da Polícia Militar, Coronel Dancleiton Pereira, o comandante geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Otto Ricardo, o delegado geral de Polícia Civil, Stênio Pimentel, o diretor do ITEP, Richard Palmeira, o vice presidente da FIERN, Terceiro Melo, o gerente de relacionamento da FIERN, Helder Maranhão, além dos representantes dos sindicatos ligados à indústria, Dalton Cunha (Sindleite), Thiago Gadelha (Sindal), Eider Dantas (Sindcafé), Djalma Barbosa Junior (Sindágua) e José Garcia Nóbrega e João Lima (Sindft). 





Nenhum comentário:

Postar um comentário