quarta-feira, 15 de junho de 2016

Sargento da PM se recusa a empurrar viatura e recebe voz de prisão de tenente

Tribuna do Norte
Um sargento da Polícia Militar (Sgt Rinaldo), recebeu voz de prisão no início da tarde desta quarta-feira (15) por um tenente da PM (Ten Amâncio) , por ter se recusado a empurrar uma viatura na avenida Maria Lacerda, em Nova Parnamirim.
O presidente da Associação de Cabos e Soldados da PM/RN, soldado Roberto Campos, confirmou a versão.
De acordo com Campos, o sargento teria ido até o local onde estava a viatura e, lá, o policial recebeu a ordem de um oficial que estava presente. O sargento se recusou a empurrar, supostamente argumentando que era uma orientação padrão aos policiais para evitar que imagens desse tipo circulassem em redes sociais. Por isso, argumentou o sargento, deveria ser chamado o guincho.
O tenente, então, ordenou que o carro fosse retirado e, diante da negativa do praça, deu voz de prisão, recolhendo a arma do sargento.
Ainda segundo Roberto Campos, o sargento da PM está no Quartel do Comando Geral da PM e há a tentativa por parte dos praças de convencer a cúpula da PM a reverter a decisão. O clima era de tensão às 14h30, no local. A reportagem da Tribuna do Norte entrou em contato com a assessoria de comunicação da PM, que ainda não tem informações sobre o caso.




CIDADE DE LAGOA NOVA/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário