quinta-feira, 16 de junho de 2016

ITEP emite gratuitamente 300 carteiras de identidade na cidade de João Dias

SESED
Cerca de 300 pessoas foram beneficiadas nesta quinta-feira (16), na cidade de João Dias, na região Oeste do Rio Grande do Norte, como a emissão gratuita de novos registros civis pelo Instituto Técnico de Perícia (ITEP/RN). A ação faz parte de um cronograma do órgão que tem firmado parcerias com as prefeituras municipais a fim de garantir a população, que mora nas regiões mais distantes, a possibilidade de também serem legalizadas com esta identificação.
De acordo com o diretor geral do Itep, Richard Palmeira, o mutirão ocorre de forma planejada e os beneficiados são cadastrados previamente pelo Poder Executivo Municipal. A ideia é legalizar o maior número de pessoas, ampliando os serviços do ITEP.
“Além dos aspectos de cidadania que envolve a aquisição do registro civil, estas ações também são importantes para resguardar o cidadão em caso de acidentes ou morte. Em muitos casos, as pessoas que chegam ao ITEP não apresentam nenhuma documentação e isso dificulta o atendimento. Já os mutirões existem para solucionar boa parte destas dificuldades sentidas pelo órgão no dia a dia”, disse o diretor do ITEP.





Nenhum comentário:

Postar um comentário