sexta-feira, 24 de junho de 2016

Audiência defende garantia dos direitos das mulheres e minorias em Santa Cruz

SESED
A Coordenadoria de Defesa dos Direitos das Mulheres e Minorias (CODIMM) da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) participou nesta quarta-feira (22), na Câmara Municipal de Santa Cruz, de uma audiência pública com o tema “Combate ao Machismo e Violência Contra as Mulheres”. A ação ocorreu em parceria com a Associação das Travestis Encontrando à Valorização e a Atuação na Saúde Santacruzense (Atreva-se).
Durante o evento, foram discutidos diversos temas a cerca dos Direitos e Deveres dos Cidadãos, bem como sobre as políticas de combate a violência e abuso sexual contra mulheres e outras minorias que sofrem estes tipos de violações de direitos.
“O papel da CODIMM é construir diálogos acerca das Políticas Públicas voltadas a este segmento da sociedade, com o intuito de fortalecê-las e executá-las em consonância com a Constituição Federal”, disse a coordenadora Erlândia Moreira Passos.
Uma nota de recomendação foi elaborada pelos participantes da audiência sugerindo ao Poder Executivo do município a implementação da Secretaria Municipal de Politicas para Mulheres e da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Diversidade. Também foram elencadas prioridades de ações a serem desenvolvidas pela Prefeitura visando a garantia dos direitos dessas populações, considerando as propostas dos relatórios das Conferências de Politicas Públicas para as Mulheres e Direitos Humanos LGBTs.
Um ato em defesa das Mulheres, LGBTs, Negros e Minorias e ato de Solidariedade as Vitimas do atentado de Orlando, nos Estados Unidos, foi realizado por meio da exposição de cartazes, banners e fotografias.
Além da CODIMM participaram também da ação, a Defensoria Pública do Estado do RN, Coordenadoria do Núcleo Especializado de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar, Comissão Especial de Direitos da Mulher do Conselho Nacional de Defensores Públicos Gerais, Ministério Público do Estado do RN, representação da Militante Trans Feminista e Juntos Potiguar e a presidente da Ong Atreva-se Santa Cruz, a Sra. Lara Bianck, idealizadora e propositora da audiência.
A CODIM tem intensificado campanhas educativas visando orientar a população sobre o combate a todo tipo de violência e discriminação e disponibiliza um canal de comunicação (0800 281 2336) para que vítimas de violência possam denunciar e buscar mais informações.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jovem morre vítima de descarga elétrica em Mossoró

PASSANDO NA HORA Um Homem identificado como identificado como Bruno Barbosa Alves,19 anos de idade que residia na Rua Emílio Castela...