sexta-feira, 20 de maio de 2016

Polícia Civil prende três e desmonta esquema de clonagem de veículos

 F. FERNADES
 F. GUILERME
IRACLAN
SIDNEY SILVA
No final da tarde desta quinta-feira, 19/05, a equipe da Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas – DEPROV – prendeu Iraclan Campos Basílio, 31 anos, Francisco Guilherme Bezerra, 42, e Francisco Fernandes Sudário, 46.
O trio foi surpreendido enquanto adulterava os sinais identificadores de uma picape GM/Montana, que foi tomada de assalto em Natal no último dia 10. Com a clonagem, os indivíduos poderiam negociar o veículo roubado, que passaria a ter as mesmas características de um veículo legalizado, podendo ser utilizado em outras atividades ilícitas.
Na casa em que o trio operava, que fica em São Gonçalo do Amarante, havia grande quantidade de ferramentas e vasto material destinado à regravação da numeração de chassis e vidros, tais como lixadeiras, pinos de remarcação e ácido. Também foram apreendidas munições de pistola .380 e máscara, que apontam para a possível participação em assaltos.
As investigações continuarão a fim de identificar eventuais colaboradores do esquema de clonagem, que é alimentado principalmente pelas quadrilhas de roubo a veículos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário