sábado, 7 de maio de 2016

No interior, policiais da Cipred irão reforçar serviços de rua


SIDNEY SILVA
O Comandante Geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, Coronel Dancleiton Pereira Leite, determinou que policiais da Companhia Independente de Prevenção ao Uso de Drogas – CIPRED em diversos municípios do Estado, sejam removidos para unidades militares, CIPMs e Batalhões para atuar também no serviço de rua.
O comandante considera para a fazer a movimentação, a obediência aos Princípios Constitucionais da Legalidade, impessoalidade, moralidade, pessoalidade e eficiência; proporcionar a otimização e a agilização dos serviços operacional e administrativo no âmbito Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte; melhorar e reforçar cada vez mais a atividade-fim da Corporação, com incrementação de efetivo nas unidades operacionais do Interior do Estado e uma melhor adequação e planejamento dos programas sociais ligados a esta instituição castrense.
No Seridó, da Cipred foram retirados 18 policiais militares, sendo 5 soldados, 10 cabos, 2 Sargentos e um Subtenente. Eles foram direcionados para a 3ª CIPM de Currais Novos. Ainda na região, foram movimentados 3 Sargentos, 3 Cabos e 5 Soldados, para o 6º BPM.
Para o 4º BPM de Santa Cruz, foi movimentado um Sargento.
Para a 1ª CIPM (Macau/RN), para servir no Destacamento Policial de Guamaré/RN, 1 Cabo.
Da Companhia Independente de Prevenção ao Uso de Drogas – CIPRED para o 2º BPM (Mossoró/RN), 8 Soldados.
Da Companhia Independente de Prevenção ao Uso de Drogas – CIPRED para o 8º BPM (Nova Cruz/RN), 1 Cabo e 5 Soldados.
No mesmo Boletim, o Coronel Dancleiron Pereira, determina que os Comandantes de Unidades terão o compromisso e a responsabilidade, em relação ao efetivo ora movimentado, de dar continuidade as ações do Programa Educacional de Resistência as Drogas (PROERD), bem como o desenvolvimento do Policiamento Ronda Escolar, os quais ficarão sob a Supervisão e Coordenação Pedagógica da Diretoria de Ensino, com o apoio técnico da CIPRED, bem como as suas diretrizes e planejamento.
Devem ainda estabelecer que as atribuições de utilização e fiscalização, no tocante aos serviços e demandas operacionais dos policiais movimentados, serão de competência dos Comandantes das unidades a que estiverem subordinados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

PM prende foragido da justiça de Pau dos Ferros acusado de praticar arrastões em Mossoró

FIM DA LINHA Policiais militares da Rádio Patrulha (RP) 1202 12º BPM, composta pelo Cb P. Silva e o Sd Alan, capturaram na manhã dest...