sábado, 30 de abril de 2016

Marinha do Brasil suspende buscas por pescadores desaparecidos no RN


G1/RN
A Marinha do Brasil suspendeu as buscas pelos dois pescadores que desapareceram na costa potiguar há uma semana. Manoel Anchieta Rodrigues, de 37 anos, e Francisco Antônio Rodrigues, de 43, saíram para pescar no dia 19 em uma jangada. Eles embarcaram na praia de Ponta do Mel, no litoral de Areia Branca, na região da Costa Branca do estado, e deveriam ter retornado no sábado (23). Não foi o que aconteceu.
A suspensão das buscas foi anunciada pela assessoria de comunicação do 3º Distrito Naval. “Após realizar buscas em mais de 1.800 quilômetros quadrados, utilizando os navios-patrulha Guaiba e Macau, embarcações da agência da Capitania dos Portos de Areia Branca e uma aeronave da Força Aérea Brasileira, além do apoio do Corpo de Bombeiros Militar e da colônia de pescadores local, sem encontrar os pescadores desaparecidos, os trabalhos foram suspensos”, afirmou.
A Marinha ressalta que permanece pronta e poderá retomar a operação caso surjam novos fatos que contribuam para a localização dos desaparecidos.
O desaparecimento
A jangada, batizada de 'Navegantes', foi encontrada na segunda-feira (25) em uma praia de Icapuí, no Ceará. Desde então, a Marinha e o Corpo de Bombeiros iniciaram buscas pelos pescadores. Na quarta-feira (27), a Marinha utilizou o Navio-Patrulha Macau e a FAB enviou um avião para sobrevoar a costa do estado. Contudo, não obtiveram sucesso.
'Descansar o coração'
A dona de casa Francisca Marcelina Nepomuceno, que é prima de Manoel Rodrigues, falou com oG1 no início da semana. Na ocasião, disse que a família estava muito angustiada, ainda esperando receber notícias dos pescadores. "Na segunda-feira nós ficamos sabendo que eles teriam sido resgatados e que estavam em Fortaleza. Foi uma alegria só. Ficamos até gritando pela rua e agradecendo a Deus. Mas, a notícia era falsa. Isso é maldade que não se faz com nenhum ser humano. Agora, estamos muito tristes", disse.
Manoel Anchieta não é casado e não tem filhos. "Fica a angústia porque ninguém acha ele em nenhum lugar. Nós queremos o melhor, mas também queremos descansar o coração de um jeito ou de outro", desabafou.




Nenhum comentário:

Postar um comentário