quarta-feira, 13 de abril de 2016

Batalhão de Polícia de Choque comemora 6 anos de criação

PORTAL BO
Na manhã desta terça-feira (12), a Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte promoveu uma solenidade alusiva ao sexto ano de criação do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque).
Criado como Batalhão no ano de 2010, a Polícia Militar do RN já exerce o policiamento de choque desde o ano de 1981, quando houve a criação do Pelotão de Atividades Especiais, com policiais treinados de maneira diferenciada com o objetivo de desenvolver atividades de policiamento ostensivo de caráter especial. Desde então, o policiamento de choque foi se aperfeiçoando e se modernizando, transformando-se em Companhia de Polícia de Choque, em 1986, e no atual Batalhão de Polícia de Choque, em 2010.
Comandado atualmente pelo Major PM Francisco Heriberto Rodrigues Barreto, o BPChoque possui como missão atuar preventivamente como força de dissuação em locais de possíveis perturbações da ordem pública e atuar repressivamente no controle de distúrbios civis, reintegração de posse, controle de rebeliões em estabelecimentos prisionais, entre outras.
“Para todas essas ações não podemos esquecer o principal recurso que torna essa unidade o diferencial na PMRN: o policial militar”, expôs o Major PM Rodrigues, comandante do BPChoque. “Homens e mulheres cuja abnegação diária refletem o alto grau de profissionalismo, contribuindo diretamente no esforço da Polícia Militar em cumprir suas missões institucionais”, completou o oficial.
Durante a leitura da Ordem do Dia, ainda foi destaque a atuação do BPChoque em importantes apreensões e no combate à criminalidade no Estado. “Fizemos atuação frente às grandes manifestações populares em 2013, participamos no policiamento em grandes eventos durante a Copa do Mundo de 2014, realizamos uma grande apreensão de entorpecentes e armas de fogo no bairro das Quintas no ano de 2014, e a apreensão de meia tonelada de maconha e 01 fuzil na Comunidade do Mosquito em 2015”, relatou o comandante da unidade especializada.
Durante a solenidade houve a homenagem aos ex-comandantes da Unidade Militar Especializada, entre eles o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel PM Dancleiton Pereira Leite. “Me sinto honrado de ter comandado esta unidade verdadeiramente especial”, disse o Comandante Dancleiton. “São homens abnegados e com padrões morais altíssimos”, continuou. “Nós somos representantes dos valores morais da sociedade e os valores do BPChoque são latentes”, relatou.
Ainda foram realizadas homenagens a oficiais e praças, além de autoridades e representantes da comunidade civil que cooperaram para o engrandecimento das atividades desenvolvidas pelo BPChoque, com a entrega do Diploma Amigo do BPChoque. Entre os agraciados com o Diploma “Amigo do BPChoque” destacou-se a pequena Millena de Araújo Pinheiro Borges, que recebeu das mãos do Major PM Rodrigues uma miniatura de uma policial feminina com a farda do BPChoque.
“Me sinto orgulhoso por ter sido designado para comandar tão valorosos policiais”, finalizou o Major PM Rodrigues.




BR-427 SAÍDA DE CURRAIS NOVOS SENTIDO ACARÍ
DIESEL COMUM-R$-2,958
DIESEL S-10 ADITIVADO-R$-3,260

Nenhum comentário:

Postar um comentário