sexta-feira, 25 de março de 2016

EXCELENTE NOTÍCIA: Rio Piranhas de “barreira a barreira” e Barragem de Assú recebendo bastante água

JEAN SOUZA
As imagens do Rio Piranhas na manhã desta Sexta-feira Santa enchem de alegria o coração dos seridoenses. É que o rio que deságua na Barragem Armando Ribeiro Gonsalves, em Assú, está como diz o nordestino, de “barreira a barreira”.
A Barragem de Assú estava com apenas 19% de sua capacidade hídrica e, segundo a CAERN, se não recebesse mais água esse ano só suportaria abastecer a região até o mês de novembro.
O reservatório tem 60 km de extensão e abastece 34 municípios potiguares todos os dias (cerca de 500 mil habitantes) por meio do sistema de adutoras.
A adutora Serra de Santana abastece os municípios de Florânia, Tenente Laurentino Cruz, São Vicente, Lagoa Nova e Bodó, além de 156 comunidades rurais. Além dessas, existem pontos de distribuição d’água em Florânia e São Vicente para abastecimento das cidades de Currais Novos e Acari através de carretas-pipa.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

CAPOTAMENTO DE VEÍCULO NA BR 226

Por Fernando Melo Na tarde deste domingo (20) foi verificado pela equipe de reportagem da CN Agitos, um grave acidente às margens ...