terça-feira, 17 de novembro de 2015

Detento é encontrado morto no maior presídio do RN; 2º caso em 24 horas

G1/RN
Um detento foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (17) na maior unidade prisional do Rio Grande do Norte, a Penitenciária Estadual de Alcaçuz, que fica em Nísia Floresta, cidade da Grande Natal. A informação foi confirmada pelo secretário estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc), Cristiano Feitosa. A morte é a 27ª registrada dentro do sistema prisional potiguar em 2015, e a segunda em 24 horas. Nesta segunda-feira (16), um preso foi achado morto na Cadeia Pública Juiz Manoel Onofre de Souza, em Mossoró, cidade da região Oeste.
O detento morto nesta terça foi encontrado enforcado, dependurado em uma pilastra em um dos corredores do Pavilhão 4 de Alcaçuz. A direção da unidade informou que trata-se de Alexsandro Ferreira Barbosa da Silva, de 31 anos. Ele chegou ao presídio em agosto e respondia pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, adulteração de veículo, receptação de material roubado, falsidade ideológica e associação criminosa. De acordo com o secretário, agentes penitenciários do Grupo de Operações Especiais (GOE) estão a caminho da unidade. “A equipe do GOE vai entrar no presídio para averiguar a situação, realizar a contagem e possibilitar a retirada do corpo”, disse Feitosa ao G1, por telefone.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Polícia descobre refinaria de drogas na Grande Natal

G1/RN Policiais militares descobriram na tarde desta quinta-feira (17) uma refinaria de drogas no bairro Caminho do Atlântico, na cid...